A Voz do Povo: saúde mental e atendimento ofertado no CAPS foram pauta de entrevista (vídeo)

O coordenador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova vida de Sorriso e Ricardo Alves esteve na bancada do programa A Voz do Povo nesta terça-feira (19-07), acompanhado do psicólogo Valdinei Coelho.

Sobre a ova sede ele disse que ficou ótima e convidou toda a comunidade sorrisense a conhecer. “Temos inclusive os artesanatos lá, que são confeccionados pelos nossos atendidos”, destacou o coordenador.

Ele explicou que o espaço atende por livre demanda. “Classificamos ad questões dos transtornos mentais por grau. Existem os graves, severos e persistentes e os mais leves e moderados, que são atendidos em outras unidades.  Tudo depende do grau e da complexidade do sofrimento da pessoa”, disse.

Ricardo alertou para a importância de a família dar o suporte aos pacientes. A busca pode ser feita diretamente na sede do órgão na Avenida Adolino Bedin, esquina com a Rua Renascença, ou através das unidades básicas de saúde.

O psicólogo destacou que o CAPS atende com equipe multidisciplinar, incluindo psiquiatra, psicólogo, médico, enfermeiro e outros. “Temos uma ótima equipe que está pronta para atender nossos pacientes no que diz respeito à saúde mental”, disse o psicólogo Valdinei. “Sempre podemos pensar de forma diferente, ter discernimento do que estamos vivendo e se aquilo estiver trazendo prejuízo não é errado procurar ajuda, ter estratégia para uma vida mais feliz”.

Usuários de álcool e drogas também podem ser atendidos no CAPS.

Atendimento

O atendimento na unidade acontece de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h horas. Para entrar em contato com a equipe pode-se ligar para 3907-6928 ou enviar WhatsApp para 99604-5470.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade