A Voz do Povo: Sebrae tem semana com vários eventos em Sorriso (vídeo)

Sobre o tema o programa A Voz do Povo ouviu nesta segunda-feira (13-06), o analista do Sebrae Sorriso Marcelo Alexandre Ferreira.

Ele explicou que já na noite desta segunda-feira (13), tem início o curso para empresários que desejam vender para órgãos do setor público que utilizam as licitações entre outros métodos.

Já na quarta-feira, dia 15 de junho, acontece um grande Dia de Campo voltado a produtores que atuam com avicultura. Será no Assentamento Jonas Pinheiro, das 07h às 11h, tratando da produção de aves semi caipiras.  “Em Sorriso temos inclusive um abatedouro e salientamos que este dia de campo é parceria com a Prefeitura também. Começa às 7 da manhã na Chácara Cristo Rei no loteamento Jonas Pinheiro, que é uma chácara modelo para a produção de aves. Interessados podem se inscrever junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, explicou Marcelo.

Durante o evento serão ofertadas quatro palestras e também visita de campo na propriedade.

Na noite de 15 de junho mais um palestrante de renome nacional estará em Sorriso. Desta vez, o tema Inovação em Tempos Desafiadores será abordado por Alexandre Correia. “Ele vai trabalhar com os presentes, como as mudanças estão revolucionando o mundo. Ele tem esta ótica sobre tudo que está acontecendo no meio empresarial, digital, presencial ou híbrido. Então quem deseja se aproximar mais dos conceitos digitais, da temática tecnológica, é nosso convidado especial para entender como tudo isso pode ser aplicado na sua empresa e gerar resultados”, disse.

Inscrições para a palestra devem ser feitas junto ao SEBRAE, pelo telefone 3544-4731. “Apesar de ser gratuito, temos vagas limitadas porque ainda temos que adotar alguns cuidados com relação à Covid, então é importante se inscrever”, convida Marcelo.

Na próxima semana

Já na próxima segunda-feira (20-06), inicia curso de gestão de pessoas dentro do projeto Desenvolve Sorriso. “Este voltado aos empresários no setor de recursos humanos. É uma capacitação de uma semana que visa melhorar perfis de contratação e seleção. Objetivo é auxiliar empreendedores a captarem mão de obra de maneira mais assertiva e reter talentos também”, explica o consultor do Sebrae.

As 15 primeiras empresas que efetuarem inscrição ganham duas horas de consultoria individual.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade