A Voz do Povo: vereador Damiani fala em entrevista sobre as CPIs e cobrança de melhorias para a saúde em Sorriso (vídeo)

“Desde 2019 nós cobramos. Ano passado levamos cobranças de 15 municípios do consórcio do Teles Pires, há cerca de um mês foram contratados três urologistas para atender no Hospital Regional. Veja só, uma criança que teve o pênis mordido por um cachorrinho recente mente foi atendido a noite pela equipe. Foram duas horas em cirurgia e consumiram salvar o menino. Fizeram a diferença”, disse.

O vereador falou também sobre a vinda futura de um caminhão do Hospital do Câncer de Cuiabá. 500 consultas serão ofertadas a princípio em Sorriso, possivelmente já no mês que vem. Além das consultas, serão feitos exames avançados e se necessário outros procedimentos.

Ele ressaltou ainda as cobranças em relação à implantação de UTIs em Sorriso e atendimento com procedimentos cardiovasculares em Sorriso.

O presidente da Câmara falou ainda sobre o trabalho das duas Comissões Parlamentares de inquérito instauradas na casa para investigar situações de desvio de recursos na Prefeitura de Sorriso, mostrando-se otimista em relação a resultados e punição de culpados.

Ele destacou, entretanto, a importância de se conseguir a quebra de sigilo, haja vista a dificuldade em ouvir explicações de envolvidos que estão buscando na justiça o direito de ficar em silêncio ou não comparecer às oitivas.

Vídeo da notícia

Veja também

Defesa do Capitão D Alves acompanha reconstituição de fatos que levaram à óbito de aluno bombeiro

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Abril Azul: conscientização sobre o Autismo é destaque no programa A Voz do Povo

Tenente Coronel Jorge Almeida fala sobre reforços policiais para mais uma Operação Vitae em Sorriso

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente