A Voz do Povo: afastamento do Secretário de Fazenda Sergio Kokova é pedido por suplente da CPI (vídeo)

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde pelo vereador Maurício Gomes. Segundo o vereador, a comissão tem poder de polícia e pode afastar o secretário.

A motivação para o pedido, segundo o vereador, é preservar a transparência e lisura dos trabalhos da comissão. “Parabenizo aqueles que estavam trabalhando e pediram as contas, como o secretário de saúde. É isso que tem que fazer para ter transparência e não fazer como o secretário de cidades que saiu da secretaria, mas continua como efetivo no cargo dentro da Prefeitura”, afirmou ele.

Gomes ressalta que consultou a assessoria jurídica e também juristas fora da gestão para corroborar sua tese. “A CPI tem poder de polícia e, por isso, pedimos que afastem imediatamente o secretário. Por que, a corrupção acontecia dentro da Prefeitura e quem assinava o cheque do pagamento era o secretário. Conversei com juristas e tem fundamento. O secretário tem que ser afastado. E vou além: tem que ser demitido, porque quantas pessoas pagaram com sangue, com a vida para ter uma saúde de qualidade. Espero ser atendido pelos vereadores”, declarou.

O vereador Maurício Gomes é suplente na CPI da Saúde, tendo participado da oitiva das primeiras testemunhas na última segunda-feira. Sobre isso ele afirmou: “A questão é eles todos saberem do que está acontecendo e dizer que estão investigando, mandar para o Ministério Público, um jogar para o outro. Que saiam. Temos mais de 20 advogados na Prefeitura e ainda é paga uma assessoria para a Secretaria de Fazenda. Até esta assessoria está errando? ”

Ele também parabenizou a servidora Maria, que assumiu a tesouraria da prefeitura e detectou a situação. “Esta sim merece meu respeito. Em 30 dias descobriu o que os outros não viram acontecendo há 3 anos. […] houve o erro falado pela própria boca do secretário então, nada mais justo que sair do cargo. E vou além, pedindo ao prefeito e vice, que o demitam, fica menos feio”.

O documento só deverá ser apreciado na próxima terça-feira (28), data em que a CPI da Saúde volta a ter reunião dos membros. (Colaborou Heverton Luiz).

Abaixo o requerimento com o pedido do vereador:

Vídeo da notícia

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos