Acusado de roubar fazenda em noite de natal morre em confronto com policiais; comparsa acabou preso

Um homem, identificado como Adelar, morreu após trocar tiros com a polícia, nesta quarta-feira (28), no município de Novo Mundo (812 km de Cuiabá). Apontado como um dos suspeitos de roubar uma fazenda durante a noite do último sábado (24), em Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá), o homem estava com o comparsa em um hotel. O segundo suspeito não reagiu e foi preso pelos policiais no local.

Segundo informações da Polícia Militar, os homens invadiram a fazenda e fizeram toda a família de refém. Enquanto um dos suspeitos carregava alguns bens e armas, o outro proferia ameaças às vítimas, incluindo crianças que também estavam na fazenda. Durante toda a ação, o suspeito apontou uma arma de fogo na direção das vítimas.

Na ocasião, a dupla levou R$ 800 em dinheiro, diversos celulares, cartões de crédito, senhas de contas bancárias e ainda obrigou algumas das pessoas feitas de refém a realizarem diversas transferências via PIX. Ao todo foram transferidos R$ 5 mil para os suspeitos. Antes de fugirem do local, os homens amarraram todas as vítimas dentro da casa.

Em depoimento, um dos familiares afirmou que conhecia um dos suspeitos, pois já chegou a trabalhar para as vítimas durante quatro meses e depois abandonou o serviço. O homem ainda ameaçou a vítima de morte caso comunicasse para a Polícia a sua identidade.

Após denúncia anônima, os suspeitos foram localizados em um hotel, no município de Novo Mundo. No momento da abordagem, um dos suspeitos obedeceu às ordens dos policiais e se entregou. Já o segundo, tentou fugir, trocou tiros com os policiais militares e acabou morrendo.

Com os homens foram apreendidos dois revólveres, calibre 38, e sete munições do mesmo calibre. Também foram recuperados alguns dos celulares roubados.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC