Assistência Social:

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, acompanham o decreto e não terão expediente nestes dois dias. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o  99915 9077 (Conselho Tutelar).

 Educação

As unidades escolares da rede municipal também seguem esta programação, não havendo, portanto, aulas na segunda e na terça-feira.

 Saúde

O expediente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava e no Hospital Municipal de Campanha (HMC) será normal, com atendimento ao público nas 24 horas do dia. O PSF Novos Campos (a Upinha da Zona Leste) terá atendimento para urgências e emergências das 7h às 19h de sábado (9) até terça (12).

Coleta de Resíduos

A coleta de lixo doméstico também segue sem alterações e a coleta de resíduos sólidos só deixará de ser feita na terça-feira (12).

Transporte Coletivo

Já o transporte coletivo continua dentro da normalidade na segunda-feira (11). Na terça (12), roda somente das 5h às 13h e com as seguintes linhas: Linha 100 (Rota do Sol), Linha 210 (Santa Maria), Linha 310 (Mário Raiter) e Linha 500 (Bairro União).

Comércio

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Dia do Servidor Público

Outra data que já foi contemplada no mesmo decreto é o Dia do Servidor Público (28 de outubro). Nesta data, o expediente será normal em todas as repartições públicas municipais e o ponto facultativo passa a valer no dia 1.º de novembro, véspera do feriado de Finados.