Adolescente de 13 anos é encontrado morto em escola em Matupá após estar desaparecido desde sexta-feira

Na manhã desta segunda-feira (1), moradores da cidade de Matupá, localizada a 695km ao norte de Cuiabá, foram surpreendidos com a notícia do falecimento de Henrique Rodrigues Lima, um adolescente de 13 anos que havia desaparecido desde a última sexta-feira (28). Seu corpo já estava em estado de decomposição quando foi encontrado em uma escola abandonada, a antiga escola Xané.

De acordo com o boletim de ocorrências, a família procurou por Henrique durante todo o fim de semana, mas sem sucesso na localização. Na manhã desta segunda-feira, o padrasto recebeu uma informação de que o corpo do enteado estava na antiga escola Xané, sem conhecer a pessoa que o informou.

Ao chegarem no local, o padrasto e o tio da vítima conseguiram reconhecer o menor pelas roupas, um chinelo e uma bermuda que teriam sido presentes dados pelo padrasto ao menino. A perita que realizou a perícia no local encontrou uma munição deflagrada e havia muito sangue em torno da cabeça da vítima. No entanto, devido ao avançado estado de deterioração do corpo, não foi possível constatar com precisão a causa da morte.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os procedimentos necessários e liberou o corpo para a funerária. A Polícia Civil já está investigando o caso para descobrir as circunstâncias da morte de Henrique Rodrigues Lima.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC