Adolescente de 14 anos é executado e seis pessoas são presas

Adolescente identificado como Alexsandro Carolo Valdevino, de 14 anos, foi assassinado a tiros neste sábado (17), no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta (810 km de Cuiabá). Seis pessoas foram presas por envolvimento no crime.

Segundo informações da Polícia Civil, dois maiores de 18 anos foram autuados por homicídio qualificado pelo motivo torpe, pela emboscada e por meio que impossibilitou a defesa do ofendido. Três adolescentes de 16, 15 e 14 anos, e uma menor de 14 anos, foram apreendidos e autuados em ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

O crime aconteceu pela manhã quando Alexsandro caminhava pela avenida Mato Grosso. Em dado momento, dois indivíduos em uma moto se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo na vítima, que foi a óbito no local.

Logo que acionados para atender a ocorrência, os policiais civis passaram a diligenciar visando identificar os autores do homicídio. Nas investigações, foi descoberto que minutos antes de ser morto, Alexsandro estava em um estabelecimento comercial na companhia de mais cinco pessoas.

Analisando as imagens captadas por câmeras de seguranças nas imediações do fato, após entrevistas de testemunhas e com base em outros indícios, foi possível identificar o grupo envolvido no crime.

Em seguida os policiais civis avistaram dois dos suspeitos passando próximo ao local de isolamento do corpo. Ato contínuo foi feita a abordagem da dupla, e um deles acabou assumindo os fatos. Minutos depois foi possível localizar os outros quatro envolvidos, entre eles a adolescente e o autor dos disparos de arma de fogo.

Os seis indivíduos, sendo dois maiores e quatro adolescentes, foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Alta Floresta para esclarecimentos.

Os conduzidos foram ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por homicídio qualificado pelo motivo torpe, pela emboscada e por meio que impossibilitou a defesa do ofendido.

Após a confecção dos autos, os presos e apreendidos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça. (As informações são da assessoria de imprensa)

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo