Advogada Dra. Tatiane Barros fala sobre o projeto Patrulha Henry Borel, que aguarda sansão do governador

Nesta quinta-feira, a advogada Dra. Tatiane Barros, presidente da Comissão da Infância na OAB de Mato Grosso e OAB Nacional, participou de uma entrevista no programa “A Voz do Povo”. O tema abordado foi o projeto Patrulha Henry Borel, que tem como objetivo proteger crianças vítimas de violência doméstica e/ou maus tratos, além de prevenir esse tipo de violência e abuso.

Durante a entrevista, a Dra. Tatiane contou como surgiu a ideia do projeto, que é pioneiro no estado de Mato Grosso. Ela destacou que a iniciativa já foi aprovada pela Assembleia Legislativa e agora aguarda a sanção do governador.

A Patrulha Henry Borel foi inspirada no caso do menino Henry Borel, que foi vítima de violência doméstica e acabou falecendo. A advogada explicou que o projeto consiste em um grupo de profissionais, entre eles assistentes sociais, psicólogos e agentes de segurança, que irão atuar em conjunto para proteger as crianças.

Além disso, a Patrulha terá como foco a prevenção da violência doméstica e/ou maus tratos contra crianças, com a realização de palestras e campanhas educativas. A Dra. Tatiane ressaltou a importância desse tipo de iniciativa para proteger os direitos das crianças e combater a violência doméstica.

Com a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a expectativa é de que a Patrulha Henry Borel seja implementada em breve. A advogada Dra. Tatiane Barros finalizou a entrevista destacando a importância da participação da sociedade na proteção das crianças e na prevenção da violência doméstica.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo