Advogado criminalista é baleado em Sinop e suspeito está sendo procurado pela polícia

O advogado criminalista Marcos Vinicius foi baleado no final da tarde desta quinta-feira (24) em Sinop. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Ele foi socorrido e levado para o hospital, onde recebeu atendimento médico. O médico Douglas Yanai informou que o estado de saúde dele é estável.

De acordo com o médico, o advogado apresentava um ferimento de entrada e saída de projétil no tórax direito alto, mas foi dado o primeiro atendimento e, neste momento, ele se encontra estável e em observação. O advogado permanecerá nas próximas horas sob observação até que o quadro clínico dele seja definido.

A Polícia Militar foi acionada para atender um roubo que teria ocorrido no bairro Aquarela das Artes. No entanto, a guarnição foi informada posteriormente que o advogado já baleado teria adentrado ao hospital em Sinop.

A polícia está em busca do suspeito dos disparos. Segundo o tenente coronel Pedro, da Polícia Militar, o escritório do advogado fica no mesmo bairro em que ocorreu o roubo. A informação que foi repassada até então, também pelo pai da vítima, é que teria duas pessoas envolvidas no caso. A primeira teria chegado ao escritório e, posteriormente, a segunda pessoa também teria chegado. Houve luta corporal com o pai e a segunda pessoa saiu do local. A pessoa que teria efetuado os disparos estaria se passando por cliente e conversando com o advogado no momento do crime.

As investigações continuam para esclarecer os fatos e localizar o suspeito do crime.

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar