Advogado preso por extorquir ex-prefeito de MT é encontrado morto dentro de cela

O advogado Davi Souto da Silva, 42, foi encontrado morto com sinais de espancamento dentro de uma das celas do Centro de Ressocialização de Sorriso  no final da noite de segunda-feira (13).

De acordo com as informações apuradas pelo , policiais penais que estavam de plantão relataram à Polícia Civil que foram chamados pelos detentos que dividiam a cela com a vítima. Eles contaram que Davi estava passando mal.

Mas, quando chegaram, já encontraram a vítima sem vida, caída no chão. O corpo foi levado para a recepção da cadeia. Perícia foi acionada e constatou que a vítima tinha sinais de espancamento.

Havia lesões nos olhos, na cabeça e um sinal de enforcamento no pescoço – que aparente ter sido feito com corda ou fio. Davi estava preso pelo crime de extorsão. Ele aguardava a soltura, já que sua prisão tinha passado do prazo.

O decreto de prisão é de 2019, quando ele foi denunciado junto de outras 5 pessoas por ameaça e extorção ao ex-prefeito de Guirantinga, Gilmar Mocellin. Na época da investigação, o grupo teria exigido R$ 800 mil para quitar suposta dívida relativa às terras ocupadas pelo ex-prefeito.

Davi dividia a cela 3, do corredor um, com ao menos 19 detentos. A Lista dos ocupantes já está em posse da Polícia Civil, que vai investigar o crime. Foi ressaltado que aos trabalhos da perícia foram prejudicados pelo fato do corpo ter sido retirado da cela. Além disso, as equipes não tiveram acesso ao local do onde ele foi morto.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo