Advogados alertam para golpes em empréstimos não solicitados

O programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira para entrevista sobre direitos do consumidor, o assessor jurídico do Procon Sorriso, Dr. Daniel Wurzios, e o presidente da Subseção da OAB Sorriso, Dr. Fernando Mascarello. Além de responder questionamentos de ouvintes, eles falaram sobre as demandas que tem mais evidência no órgão.

Em Sorriso, segundo os advogados, tem sido grande o volume de denúncia de casos de empréstimos bancários não solicitados, principalmente por parte de beneficiários do INSS. Os advogados recomendam muito cuidado, haja vista que os golpistas se passam por agentes  públicos ou funcionários dos bancos.

A principal recomendação é não efetuar devoluçao de valores não solicitados de empréstimos por meio de pix ou qualquer outro sistema que não seja o presencial. Este cuidado é importante porque pelo modo como os golpes são aplicados, no momento em que o beneficiário faz a devolução do valor de empréstimo que não solicitou, está, na verdade, mandando o dinheiro para o golpista.  Dr. Daniel destacou que o Procon se dispõe a intermediar a resolução destes casos, antes que o valor seja devolvido.

Também é recomendado que todas as queixas que cidadãos tenham contra prestadores de serviços sejam registradas junto ao órgão.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo