Aeroporto Adolino Bedin será fechado por 45 dias; objetivo é acelerar recuperação da pista de pouso e decolagem

A partir de amanhã (07), o Aeroporto Regional Adolino Bedin estará fechado por um período de 45 dias. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira. Conforme Cláudio, o período de fechamento será usado para acelerar o trabalho de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e do pátio de aeronaves. “Nesse momento não estamos recebendo voos comerciais, então por recomendação da ANAC, vamos paralisar temporariamente e acelerar o processo”, explica.

Cláudio detalha que a intenção é concluir o trabalho antes do retorno do voo da empresa Azul Linhas Aéreas que, já anunciou o retorno das operações para o dia 1º de julho com a disponibilização de uma aeronave Embraer E195-E1 (jato). A empresa cancelou as operações em março como forma de conter o avanço da Covid-19.

Segundo o secretário, o trabalho realizado no Aeroporto Adolino Bedin segue o  projeto elaborado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e aprovado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura. Para a realização das obras estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões, valor proveniente de um termo de compromisso firmado em dezembro de 2019, entre o Ministério da Infraestrutura e a Prefeitura de Sorriso e aprovado pela Lei Municipal 3.034/2020.

Com a execução das melhorias propostas pela Infraero, o aeroporto poderá receber voos de aeronaves maiores, como Embraer 190, 195 e similares. A pista atual do Aeroporto Adolino Bedin conta com 1.700 metros de comprimento por 30 metros de largura, lembra Cláudio. “Já foi realizada a recuperação de 52 pontos de recapagem e agora está no processo de finalização da pista”, relata. “ Nesse momento, pedimos a compreensão de quem faz uso da pista, pois o objetivo é melhorar as condições de atendimento tanto em voos domésticos quanto comerciais”, finaliza.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos