Agricultura Familiar orienta produtores sobre onda de calor em Sorriso

Nesta quinta-feira (05), o programa A Voz do Povo abordou a onda de calor excessivo e a baixa umidade que afetam a região de Sorriso. O chefe do departamento de Agricultura Familiar, Bruno Maia, foi o convidado para falar sobre o tema, alertando os produtores rurais sobre a situação nas lavouras.

Maia destacou que a equipe de Agricultura Familiar está realizando visitas in loco para monitorar de perto o impacto nas plantações e fornecer orientações específicas. Ele frisou a importância de manter os animais bem hidratados e de redobrar os cuidados com as plantas, que sofrem com as altas temperaturas e a falta de umidade no solo.

No entanto, o maior alerta de Maia foi direcionado ao bem-estar humano. Ele recomendou que atividades ao ar livre sejam realizadas apenas no início ou final do dia, quando as temperaturas são mais amenas, evitando a exposição ao sol nas horas mais quentes. “A prioridade é proteger a saúde das pessoas”, concluiu.

Essa onda de calor é um desafio adicional para os agricultores, que já enfrentam outras adversidades climáticas na região.  Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Queimadas: Fávaro anuncia Plano Safra 24/25 com acesso a financiamentos para produtores afetados

Sorriso: veículo sai da pista e colide contra guard-rail na MT-242; uma pessoa é socorrida

Sorriso: homem morre no Hospital após queda acidental de aproximadamente 10 Metros

Sorriso: carro desgovernado vai parar dentro de valeta as margens da BR-163, saída para Sinop

Governo de MT entrega mais 18 km duplicados da BR-163 e melhora tráfego na região

Cavalaria da PM detém dupla com simulacro de arma de fogo e entorpecentes