Alerta: golpe usando o nome do Procon ameaça acessar dados de celulares

Pode parecer absurdo, mas um novo golpe está em ascensão, e desta vez, utiliza o nome do Procon como isca. Criminosos estão se passando por representantes do Procon para acessar dados pessoais de celulares de vítimas desavisadas. O diretor-executivo do Procon de Sorriso, Lene Engler da Silva, alerta que o Procon não envia intimações para audiências por meio de mensagens de WhatsApp.

“O Procon utiliza os Correios para encaminhar notificações (via A.R) ou faz isso por meio do sistema Proconsumidor”, afirmou o diretor, enfatizando que, sempre que alguém receber uma mensagem de texto no celular ou por e-mail com esse tipo de conteúdo, é crucial que entre em contato com o Procon Municipal para verificar a autenticidade do documento. A verificação pode ser feita por meio do e-mail procon@sorriso.mt.gov.br ou pelos telefones 3545 8022 / 8014, além dos contatos do WhatsApp 66 99715 9078 (cartório) e 66 99938 1091 (denúncias).

Trata-se de um golpe que já foi registrado em outros estados e, infelizmente, começou a afetar também a população de Sorriso. Portanto, o diretor enfatiza a importância de estar alerta a qualquer mensagem suspeita e solicita que as vítimas do golpe registrem um boletim de ocorrência na Polícia Judiciária Civil (PJC). A colaboração de todos é fundamental para combater essa prática criminosa e proteger os cidadãos contra possíveis violações de privacidade.

Veja também

Operação Lei Seca realiza 48ª edição em Sorriso com 98 notificações e 11 prisões

Menino de 9 anos é estuprado por colegas de classe em escola de Cuiabá

Dois são presos em Boa Esperança comercializando entorpecentes

Polícia Civil recebe etapa da capacitação sobre Recuperação de Ativos e Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Tráfico de drogas é desarticulado em kitnet no bairro Rota do Sol; suspeito seria “disciplina” de facção criminosa