Algodão: indicador atinge maior valor desde outubro de 2018

As cotações do algodão em pluma estão em alta, conforme indicam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Mesmo com o avanço da colheita da safra 2019/2020, a demanda, especialmente por lotes de qualidade superior, supera a oferta, contexto que tem levado os valores da pluma a voltarem aos patamares nominais observados em meados de outubro de 2018.

Entre 11 e 18 de agosto, o indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, subiu 4,32%, fechando em R$ 3,0905 pela libra-peso na terça-feira, 18 – o maior valor nominal desde meados de outubro de 2018. No acumulado de agosto, a alta é de 8,25%.

Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores estão firmes nos valores pedidos, atentos ao dólar elevado frente ao Real e ao cumprimento de contratos a termo. Como o beneficiamento ainda é lento, a oferta no spot nacional é baixa e os fechamentos envolvem lotes com pequenas quantidades. Do lado da demanda, a reação das atividades ao longo da cadeia têxtil tem aumentado o interesse de compradores por novos lotes da pluma.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso