ALMT suspende expediente no período vespertino por causa do calor e da baixa umidade nesta semana

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) suspendeu o expediente no período vespertino por causa do calor e da baixa umidade registrados nesta semana, em Cuiabá. Entre essa quarta-feira (25) e sexta-feira (27), o local funcionará das 8h às 14h.

De acordo com a resolução administrativa publicada nesta terça-feira (24), a medida considera as condições climáticas do estado, que tem atingindo temperaturas acima de 40º C.

Além disso, a AL diz que o sistema de refrigeração do prédio tem mais de 15 anos de operação, “estando, portanto, no final de sua vida útil”.

“Apesar de serem realizadas manutenções preventivas e corretivas, as altas temperaturas externas do ambiente têm provocado sobrecarga nos equipamentos que operam acima da sua capacidade”, explica.

Ainda conforme o documento, caso os equipamentos continuem operando durante todo o dia, há o risco de estragarem.

“Como consequência, haverá a paralisação de todas as atividades na ALMT, haja vista a indisponibilidade de peças de reposição no mercado em decorrência da idade dos equipamentos”, justifica.

Veja também

Vice-governador Otaviano Pivetta assume comando do Estado

Justiça Eleitoral rejeita acusações e julga improcedentes ações sobre campanha em Sorriso

Vereadora avalia 2025 e projeta avanços para 2026 em entrevista À Voz do Povo

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Prefeito Alei Fernandes faz balanço positivo de 2025 e anuncia novidades para 2026 em entrevista À Voz do Povo

Vereador Darci avalia primeiro ano de mandato e anuncia projeto de Centro Cultural no Jardim Carolina