Alta velocidade foi fator determinante em acidente que matou motociclista, diz delegado

O delegado de Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, fez declarações nesta terça-feira (24), a respeito do trágico acidente que resultou na morte de Paulo Sérgio da Rocha, de 46 anos, ocorrido no final de semana. De acordo com França, as investigações preliminares indicam que a alta velocidade foi um fator determinante no ocorrido.

O acidente ocorreu nas proximidades de Caravágio, quando Paulo Sérgio da Rocha estava em sua motocicleta, aparentemente em alta velocidade, e não conseguiu realizar uma conversão, saindo da pista e caindo em uma vala. De acordo com o delegado, a cena do acidente deixou todos consternados, e ele expressou sua tristeza perante a fatalidade.

França enfatizou que o número de acidentes automobilísticos em Sorriso é desproporcional ao tamanho da população da cidade. No entanto, a Polícia Civil está convencida de que se trata de um acidente, embora as circunstâncias tenham sido agravadas pela alta velocidade.

O filho da vítima estava presente no momento do acidente, montando em outra motocicleta. Segundo ele, estavam realizando um passeio de motocicleta, algo comum entre entusiastas do motociclismo, especialmente com motos de alta cilindrada. No entanto, Bruno França ressaltou que é comum que os limites de velocidade não sejam respeitados nesses eventos.

“Motos de alta cilindrada têm um potencial de velocidade muito grande, e no mínimo, podemos dizer que houve uma imprudência, considerando a distância em que o corpo foi encontrado a partir da pista de rolamento, o que demonstra um excesso de velocidade visível”, explicou o delegado.

A investigação ainda aguarda a perícia realizada pelos colegas da Politec para determinar com precisão a velocidade da moto no momento do acidente, se houve tentativa de frenagem e a situação de saúde do motociclista no momento do impacto.

A vítima foi sepultada ontem em Lucas do Rio Verde onde residia.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos