Alunos da escola São Domingos recebem visita do projeto “Nossa Energia” da Energisa

Na tarde desta quarta-feira, alunos da Escola São Domingos tiveram a oportunidade de participar de uma experiência educativa empolgante, com a visita do Caminhão da Energisa e seu projeto “Nossa Energia”. Essa iniciativa, fruto de uma parceria entre a Prefeitura local, por meio da Secretaria de Educação (Semed), visa promover o conhecimento sobre o uso eficiente da energia elétrica, utilizando ferramentas de alta tecnologia para proporcionar experiências interativas e educativas à comunidade escolar.

Cerca de 100 alunos dos turnos matutino e vespertino tiveram a chance de participar das atividades dentro da Unidade Móvel Eficiente, carinhosamente conhecida como a “Nave do Conhecimento”. Esta unidade conta com um moderno laboratório equipado com um globo de plasma, uma bobina de Tesla e uma tela multitoque com jogos recreativos que auxiliam na compreensão dos conceitos de eficiência energética e eletricidade.

O projeto “Nossa Energia” não se limita apenas às atividades educativas, mas também abrange diversas ações sociais. Uma das ações notáveis do projeto é a troca de lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED, que são muito mais eficientes em termos de iluminação, consumo de energia e redução nos custos da conta de luz. Essa troca beneficia especialmente os clientes cadastrados no Programa Baixa Renda.

Para participar dessa iniciativa, os interessados devem comparecer às unidades de atendimento da Energisa, portando a conta de energia atualizada e documentos pessoais, como RG e CPF do titular.

A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, expressou sua gratidão à Energisa por essa parceria enriquecedora, que contribui para educar a comunidade escolar de maneira mais leve e interativa sobre as boas práticas que promovem a sustentabilidade e o uso consciente da energia elétrica.

A visita do Caminhão da Energisa e o projeto “Nossa Energia” foram recebidos com entusiasmo pelos alunos da Escola São Domingos, proporcionando-lhes uma oportunidade única de aprendizado prático sobre eficiência energética e eletricidade, ao mesmo tempo em que promove a conscientização sobre a importância de usar a energia de forma responsável e sustentável.

galeria de imagens

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo