Alvo da PF, policial penal foi preso com arma sem registro; comparsa está foragido

A Polícia Federal informou que o policial penal, preso na manhã desta terça-feira (10), durante a ‘Operação Medusa’, deflagrada com objetivo de combater tráfico internacional de drogas, estava com uma arma sem registro. Outro alvo, que faria parte do mesmo grupo, conseguiu fugir e está sendo procurado.

A operação teve início no ano de 2020 com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas oriundas da Bolívia e Peru. No total, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 33 de busca em Mato Grosso, Goiás, Paraíba, Piauí e Distrito Federal.

Como já adiantado nas primeiras horas da manhã pelo Olhar Direto, dois dos mandados tinham como alvos pessoas de Pontes e Lacerda. Um deles é contra um Policial Penal, que ainda não teve o nome divulgado. Ele estaria relacionado com a quadrilha, mas não há detalhes de como ele auxiliava o grupo.

Durante as buscas na residência do policial penal, os agentes encontraram uma arma sem registro e 30 munições, sendo assim lavrado o auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O segundo alvo da cidade e integrante do mesmo grupo do qual o policial penal faria parte, conseguiu fugir e está sendo procurado.

Os mandados foram expedidos pela Seção Judiciária de Brasília, e a prisão em flagrante será comunicada ao Juízo de Pontes e Lacerda.

De acordo com as investigações, foi apurado que a organização era responsável pelo fornecimento mensal de, aproximadamente, 500kg de cocaína, abastecendo o Distrito Federal e Estados da região nordeste.

Ainda de acordo com as investigações, apurou-se que o alvo principal é, atualmente, um dos maiores traficantes de cocaína em atuação no Distrito Federal.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’