Análise: Com grupos desarticulados Ari Lafin pode conseguir reeleição fácil em Sorriso

É ano de eleição, mas nem parece. Não para grupos de Dilceu Rossato e Xuxu Dal Molin. Situação completamente diferente no caso do atual prefeito, Ari Lafin. Enquanto os demais políticos preferem fazer “corpo mole” e/ou de desentendidos do assunto, Lafin segue apresentando novos nomes (de peso) para seu secretariado, continua com as “aulas de governo”, concede entrevistas…



No grupo de Rossato cinco nomes, a grande maioria já em desanimo total e que nos bastidores admitem a desistência. “Tenho que cuidar de meus negócios” é frase comum nestes casos. O próprio Dilceu admite não querer influenciar a corrida interna. Da Câmara, de onde se esperaria uma reação unanime o que se vê são andorinhas voando sozinhas, quando não cada um “puxando brasa para seu assado”.


Xuxu enfrenta desafios tão grande quanto: é o único deputado de Sorriso, já abandonou uma candidatura e enfrenta a desconfiança de “companheiros”, a família passa por dificuldades financeiras…

O PSL, partido que prometia tanto é outro marasmo. Além de perder senadora, Beto Passomai está inelegível e o partido nem de Bolsonaro é mais!

E o Ari, como está? Sem dúvidas tem o melhor cenário até aqui. Admistração bem avaliada (para constatar é só andar nos bairros) e apesar dos desafios chega em 2020 com uma cidade limpa e florida (admitamos que o povo gosta disso) e SEM CRISE NA SAÚDE.



Ou os grupos políticos começam apresentar nomes de peso e com chances reais, ou entregaram uma das reeleições mais fáceis até agora!

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos