Após debate sobre defesa da propriedade e combate à invasão de terra, comissões devem propor diretrizes

O Plenário da Câmara Municipal de Sorriso foi palco, na manhã do sábado (1º de abril), de uma reunião que contou com a presença do deputado federal, Coronel Assis (UNIÃO – MT). Em pauta, temas importantes como a defesa em relação à propriedade privada e combate à invasão de terra; regulamentação da atividade dos Caçadores, Atiradores e Colecionadores – CAC’s e Clubes de Tiro; CPI do MST e conflitos fundiários.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Casa de Leis, Iago Mella, e reuniu CAC’s, produtores rurais e demais interessados. Estiveram presentes, o prefeito Ari Lafin; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Jorge Almeida; o comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), Capitão Daniel Alves; os vereadores Diogo Kriguer, Rodrigo Machado, Celso Kozak, Jane Delalibera e Zé da Pantanal; secretários e adjuntos; e demais lideranças e representantes da sociedade civil organizada.

Segundo Iago, a partir de agora serão criadas comissões de trabalho para debater diretrizes de enfrentamento as questões debatidas. “Foi um momento de integração dos poderes Legislativo e Executivo, com a presença do Coronel Assis representando a Câmara dos Deputados, para debater pautas importantes, como o direito ao acesso à arma de fogo para a defesa do cidadão, a questão fundiária que envolve os assentamentos da região e o enfrentamento à possíveis invasões de terra. Enfim, demandas da suma importância para a população e nossa economia que é baseada no agro”, disse o presidente.

Coronel Assis falou sobre o que os parlamentares estão fazendo para auxiliar o setor armamentista do país. “Estamos com um grande bloco trabalhando em defesa não só dos CAC’s e clubes de tiro, mas também, de todo o setor armamentista do Brasil. Hoje, temos mais de um milhão de pessoas afetadas pelo decreto e estamos atuando, através da Frente Parlamentar de Segurança Pública, no sentido de buscar soluções para o setor. A defesa dos brasileiros é uma prioridade nossa”, garantiu.

Os prefeitos de Ipiranga do Norte, Orlei José Grasseli, e de Cláudia, Altamir Kurten também participaram do encontro.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo