Após fortes chuvas, rio transborda e cobre trecho da BR-163 em Sinop

Uma forte chuva que caiu em Sinop ontem (16/03), fez o rio Curupi transbordar e inundar um trecho da BR-163, no quilômetro 843, próximo a antiga Agroquímica, sentido Itaúba.

A tubulação não suportou dar vazão ao grande volume e a água alagou a pista. O tráfego não chegou a ser interditado, mas veículos e caminhões passam lentamente.

Esta noite o volume da água passando de um lado para outro na pista diminuiu. No final da tarde foi mais intenso.

Em Sinop, outros pontos também ficaram alagados. Na Estrada Luciene, cujo acesso é pela Judith, na região da MT-423 (trecho conhecido como pé de galinha), a tubulação não conseguiu dar vazão e a via desmoronou. O tráfego está totalmente interditado.

Já na estrada Adalgisa, um “córrego transbordou sobre a ponte, causando interdição”. Equipes da secretaria de Obras foram ao local, solicitaram sinalização e estão orientando os moradores até que o volume de água diminua, permitindo a retomada do tráfego.

Na estrada Célia, proximidades da MT-423, também houve desmoronamento na lateral e em outro trecho a água passou sobre a via. Essa estrada e a Luciene passaram a ter movimento mais intenso nos últimos dias, devido à interdição da 423, que acabou desmoronando.

Nas proximidades da Adalgisa, na estrada Cirineu Coan, um córrego também transbordou e tomou a via (nas proximidades passa o rio Curupi). Outra via que apresentou problemas é a da Gleba, onde a tubulação está exposta.

 

Veja também

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital

Tragédia na MT-140: acidente deixa três mortos e dois feridos em Vera

Sorriso: três pessoas ficam encarceradas em capotamento de caminhonete S-10 na BR-163