Após pedido do Detran-MT, Contran prorroga prazos de processos e procedimentos relacionados a habilitação e veículos

Por causa das medidas de enfrentamento a pandemia do Covid-19 em Mato Grosso, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por meio do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicou, no Diário Oficial da União que circula nesta sexta-feira (26.03), a portaria nº 210 de 25 de março de 2021 que dispõe sobre os prazos de processos e procedimentos relacionados ao trânsito em Mato Grosso.

A decisão vem após ofício encaminhado pelo presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ao Denatran relatando o atual cenário da pandemia em Mato Grosso.

“O Denatran, sensível ao atual momento de pandemia que Mato Grosso enfrenta, nos concedeu a prorrogação dos principais prazos relacionados a habilitação e veículos no Estado”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Segundo o diretor geral do Denatran e presidente do Contran, Frederico Carneiro, o objetivo é reduzir os impactos da pandemia para os cidadãos.

Por isso, ficam prorrogados por TEMPO INDETERMINADO os seguintes prazos:

– Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimento a partir de 26 de março de 2021;

– Registro e licenciamento do veículo novo adquirido a partir de 12 de fevereiro de 2021;

– Transferência de propriedade de veículo adquirido a partir de 29 de janeiro de 2021;

– Apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor infrator encerrada desde 1º de março de 2021, para as notificações de autuação (NA) já enviadas;

– Apresentação de recurso encerrada desde 1º de março de 2021, para as notificações de penalidade (NP) expedidas;

– Apresentação de recursos em processos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação encerrada desde 1º de março de 2021;

Para fins de fiscalização, as medidas têm aplicação em âmbito nacional, devendo ser observadas por todos os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital