Após reunião do Comitê, Sorriso intensifica medidas de conscientização

“Iremos intensificar o trabalho de conscientização”. A informação foi repassada pelo prefeito Ari Lafin após o encerramento da reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, realizada nesta manhã (02). Ari explica que o Município irá intensificar o trabalho orientativo em relação à permanência em parques e praças, aliando a ação à fiscalização. A medida, destaca Ari, busca a conscientização da população. “Os números continuam aumentando e precisamos ter esses cuidados para salvar vidas”, pontua.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Estado ontem (1º), Sorriso está em risco alto. Antecipando a situação, em decorrência do aumento de casos positivos que estavam sendo registrado, desde o dia 24 de maio o Município voltou a instituir o toque de recolher da meia noite às 5 horas da manhã. O toque foi instituído pelo Decreto nr. 516/2021.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, o toque de recolher é uma maneira de preservar a continuidade da abertura do comércio em geral. “Aliado a isso, vamos intensificar os trabalhos de conscientização. Já havíamos nos antecipado voltando ao toque de recolher”, frisa.

Somente neste fim de semana (sábado e domingo), o Município registrou 84 casos positivos, na segunda-feira foram mais 85 e ontem, terça-feira, foram 77 notificações positivas. De sábado até o início desta manhã são 276 casos positivos registrados.  “Devido a esses números, a esses dados, precisamos redobrar as medidas preventivas”, alerta o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.

De acordo com o Decreto nr. 516/2021, está restrita a circulação de pessoas em todo o território do Município a partir da meia-noite até às 5 horas da manhã. À exceção, estão funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após à meia-noite, ao transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade policial responsável pela fiscalização.

Caso sejam descumpridas as medidas, será lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pela autoridade policial competente, além da aplicação de multas pela fiscalização municipal e sanções cíveis cabíveis.

O prefeito Ari Lafin reforça mais uma vez a importância de a população colaborar. “O Poder Público está organizado, prestando atendimento 24 horas, alertando para o quanto esse vírus é devastador; então solicitamos à nossa população que entenda esse apelo e nos auxilie evitando aglomerações, festas clandestinas e que faça uso das medidas protetivas como a higienização constante das mãos e o uso de máscaras”, pontua.

O prefeito também frisa a importância de procurar atendimento já nos primeiros sintomas. “O Hospital Municipal de Campanha está aberto 24 horas, temos ainda as Unidades Básicas de Saúde e a Central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita. Sentiu sintomas, busque auxílio”, finaliza.

Veja também

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso

Gerson Bicego recebe apoio de Ari Lafin para pré-candidatura à Prefeitura de Sorriso