Após tombar veículo, motorista é preso por dirigir sob a influência de álcool em MT

No sábado (21/8), por volta das 11 horas, uma equipe da PRF fiscalizava no Km 287 da BR 070, município de Primavera Do Leste-MT, quando um usuário informou que havia um caminhão tombado perto de onde estavam os policiais, no sentido decrescente da via.

A equipe deslocou-se até o local para averiguar o ocorrido e encontrou um caminhão em faixa de domínio da rodovia com sinais de capotamento, veículo Ford Cargo 2628. O caminhão era conduzido por um homem de 50 anos e segundo testemunhas o mesmo estava fazendo “zigue-zague” na pista momentos antes do acidente.

Conforme apurado, o motorista teria consumido bebida alcoólica, segundo ele, na noite anterior até umas quatro horas da manhã. Informou ainda que bebeu algumas cervejas e meio litro de cachaça e meia dose de vodka no alojamento da empresa onde trabalha.

O envolvido foi convidado a realizar o teste do etilômetro o qual constatou a quantidade de 1.40 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, dessa forma, crime de trânsito de conduzir veículo automotor sob a influência de álcool.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste para a realização dos demais procedimentos legais.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada