Aprovado PL que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Sorriso o “Dia da Conscientização da Mielomeningocele

Foi aprovado na 39ª Sessão Ordinária, realizada ontem (08), o Projeto de Lei 108/2021 de autoria do presidente do Legislativo, Leandro Damiani (PSDB), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Sorriso, o “Dia da Conscientização da Mielomeningocele”, a ser comemorado anualmente no dia 25 de outubro.

Mielomeningocele, é uma doença que é o tipo mais grave da Espinha Bífida. Trata-se de uma má formação congênita que acontece durante a gestação, na qual as vértebras da coluna do bebê não se desenvolvem adequadamente deixando expostas as meninges, medula e até alguns nervos, além de comprometimento neurológico.

“O Dia da Conscientização da Mielomeningocele tem por objetivo, sensibilizar, esclarecer e conscientizar as famílias e a população acerca desta doença e suas consequências, bem como, a escolha de fazer a cirurgia no bebê, ainda no útero mãe”, declarou Damiani.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos