Lucas do Rio Verde

Arquiteta morta em explosão de lancha será sepultada em Lucas do Rio Verde; 3 feridos

O corpo da arquiteta e empresária, Rita de Cássia Fernandes Lírio, de 25 anos, está sendo velado na câmara municipal de Lucas do Rio Verde. O sepultamento está previsto para ser às 16 horas. Ela faleceu no último sábado à tarde, após a explosão de uma lancha no lago Romancini, a cerca de 15 km da cidade.

Apresentando queimaduras de terceiro grau, três homens que ocupavam a lancha foram resgatados por embarcações que também estavam próximas ao local, sendo conduzidos por terceiros, inicialmente ao hospital São Lucas. O empresário e esposo de Rita, de 27 anos, está aguardando uma vaga no Centro de Tratamento de Queimados, em Cuiabá. Outro ferido, vendedor, de 24 anos, será transferido do hospital Regional de Sorriso a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa, na capital. Não há informações sobre o atual estado de saúde do terceiro homem ferido.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o proprietário da lancha juntamente com Rita e dois amigos adentraram a lancha e foram até a outra margem do lago. “Assim que chegou do outro lado do lago, tentou dar a partida, momento em que teria iniciado fogo. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o dono tentou tirar sua esposa da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação”, informou a guarnição.

Os militares fizeram o combate inicial e utilizaram equipamento motomecanizado motobomba para captar água do próprio lago. Foi feito o controle total do incêndio e realizada buscas no sábado, entretanto, o corpo de Rita foi achado somente nas buscas pelo domingo, na manhã, no interior da embarcação.

As causas da explosão seguem sendo investigadas pela Marinha do Brasil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC