Asfalto na Linha Celeste é tema de reunião na Semcid

De um lado, um grupo de chacareiros e de outro, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid). Em comum, o objetivo de pavimentar o trecho de cerca de 1,5 km da Linha Celeste, que margeia a área urbana do município aos fundos do Bairro Fraternidade e conta com cerca de 50 propriedades.

Na manhã de hoje (10), uma reunião conduzida pelo titular da Semcid, Ednilson Oliveira, serviu para que o Poder Executivo e chacareiros pudessem avançar no estabelecimento de uma parceria para viabilizar o processo.  “A princípio, é necessário que seja elaborado um estudo topográfico da área para subsidiar o projeto de drenagem e pavimentação”, explica o secretário, detalhando que o estudo topográfico deve ficar a cargo dos chacareiros, e com base nele, a equipe técnica da Semcid pode dar andamento ao projeto.

Os custos, que devem superar a casa dos R$ 2 milhões, devem ser divididos, cabendo aos chacareiros a contratação da empresa para executar o serviço e a Prefeitura entra com a aquisição do material.

Participaram da reunião os chacareiros Maciel Mendes de Brito, Eliane Santos, Carlos Rogvski e Reginaldo Padilha. “O asfalto é muito esperado e fará muita diferença para nós”, destaca Eliane. Assim como para Eliane, outros chacareiros também vivem a expectativa de ter o tapete cinza para ir e vir de suas propriedades. “ Há vários proprietários interessados em contribuir”, comenta Padilha, que, a partir de agora deve iniciar o processo de mobilização entre os vizinhos.

No ano passado, o vereador Marlon Zanella sugeriu a viabilização desta parceria por meio da indicação 420/2020. “De maneira cooperativa com os demais poderes, estamos  à disposição para continuar auxiliando os proprietários em cada etapa deste  processo, que trará ganhos em segurança, saúde, conforto e bem-estar a todos”, reforça Ednilson.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso