Assentados do Jonas Pinheiro buscam apoio da Administração Municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o vice-prefeito Gerson Bicego, e os secretários municipais Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Márcio Kuhn (adjunto de Agricultura e Meio Ambiente) e Hilton Polesello (Governo), avaliaram, junto à vereadora Jane Delalibera, demandas trazidas por agricultores do Assentamento Jonas Pinheiro.

Entre as pautas, as constantes oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica e também o avanço no processo de regularização fundiária junto ao Incra. “Já estamos atentos a estas demandas e seguindo desenvolvendo ações para que sejam atendidas, sempre resguardando os princípios da legalidade e dentro do que nos compete como Poder Executivo”, comenta o prefeito.

Acerca da instabilidade no fornecimento de energia elétrica, o tema já foi abordado em reuniões com a concessionária aqui no Município e também na capital do Estado, Cuiabá. “Não estamos satisfeitos com o serviço, seja na cidade como no campo”, destaca o prefeito.

O vice, que está à frente da gestão desta demanda, reforça que além de destacar junto à concessionária a necessidade de melhorar o fornecimento, a Prefeitura também auxiliou os produtores no processo de poda de algumas árvores que estavam muito próximas à rede elétrica. “Acreditamos que, com o trabalho feito, esta questão foi sanada, e agora aguardamos que a concessionária faça melhorias para dar suporte ao desenvolvimento do Município”, acrescenta, pontuando a necessidade de cada consumidor informar a atual carga que utiliza para que a concessionária possa ter a real noção da demanda do Município. Esta atualização pode, tanto ser feita por telefone, quanto pelo site da concessionária.

Já no tocante ao processo de regularização fundiária, o prefeito reitera a necessidade de regularização urgente da situação. “São mais de 24 anos de espera, e estamos somando esforços para garantir que nossos agricultores familiares, tão importantes para o nosso Município, possam ser, de fato e de direito, donos de suas terras”, conclui.

Ministra em Sorriso para o lançamento da safra

Além de seguir com o processo de apoio e orientação aos assentados, o prefeito também deve entregar uma carta em que as famílias produtoras do Jonas Pinheiro pedem o apoio da Ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para acelerar o processo. A ministra, assim como outros representantes do Governo Federal, além de líderes políticos do Estado, participam, no dia 28 de outubro, do lançamento da safra 2021/2022. O evento, realizado pela Prefeitura, terá como palco o Parque Tecnológico Luiz Giroletti. São parceiros da Administração Municipal nesta iniciativa a Câmara de Vereadores, o Sindicato Rural, a Aprosoja e empresas do setor do agronegócio.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

02050212_Reproduo_-

Homem leva tiros e tem braço e perna quebrados em MT

836a74ad0c9bac12deb65b60ff39e2f5

Polícia Federal apreendeu R$ 350 mil em espécie de traficantes

Flagrante drogas Colniza

Três são presos em flagrante por tráfico em boca de fumo onde adolescente ficou em cativeiro

125eadca-e660-4c97-8914-5d6a8e021fd6

PRF apreende drogas e armas em final de semana movimentado no MT

19719

Sinop: mulher é esfaqueada e vizinha auxilia acionando o Corpo de Bombeiros

PM 01

Filho tenta matar a mãe a facadas e depois ameaça se suicidar no interior de MT