Assentados do Jonas Pinheiro buscam apoio da Administração Municipal

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o vice-prefeito Gerson Bicego, e os secretários municipais Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Márcio Kuhn (adjunto de Agricultura e Meio Ambiente) e Hilton Polesello (Governo), avaliaram, junto à vereadora Jane Delalibera, demandas trazidas por agricultores do Assentamento Jonas Pinheiro.

Entre as pautas, as constantes oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica e também o avanço no processo de regularização fundiária junto ao Incra. “Já estamos atentos a estas demandas e seguindo desenvolvendo ações para que sejam atendidas, sempre resguardando os princípios da legalidade e dentro do que nos compete como Poder Executivo”, comenta o prefeito.

Acerca da instabilidade no fornecimento de energia elétrica, o tema já foi abordado em reuniões com a concessionária aqui no Município e também na capital do Estado, Cuiabá. “Não estamos satisfeitos com o serviço, seja na cidade como no campo”, destaca o prefeito.

O vice, que está à frente da gestão desta demanda, reforça que além de destacar junto à concessionária a necessidade de melhorar o fornecimento, a Prefeitura também auxiliou os produtores no processo de poda de algumas árvores que estavam muito próximas à rede elétrica. “Acreditamos que, com o trabalho feito, esta questão foi sanada, e agora aguardamos que a concessionária faça melhorias para dar suporte ao desenvolvimento do Município”, acrescenta, pontuando a necessidade de cada consumidor informar a atual carga que utiliza para que a concessionária possa ter a real noção da demanda do Município. Esta atualização pode, tanto ser feita por telefone, quanto pelo site da concessionária.

Já no tocante ao processo de regularização fundiária, o prefeito reitera a necessidade de regularização urgente da situação. “São mais de 24 anos de espera, e estamos somando esforços para garantir que nossos agricultores familiares, tão importantes para o nosso Município, possam ser, de fato e de direito, donos de suas terras”, conclui.

Ministra em Sorriso para o lançamento da safra

Além de seguir com o processo de apoio e orientação aos assentados, o prefeito também deve entregar uma carta em que as famílias produtoras do Jonas Pinheiro pedem o apoio da Ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para acelerar o processo. A ministra, assim como outros representantes do Governo Federal, além de líderes políticos do Estado, participam, no dia 28 de outubro, do lançamento da safra 2021/2022. O evento, realizado pela Prefeitura, terá como palco o Parque Tecnológico Luiz Giroletti. São parceiros da Administração Municipal nesta iniciativa a Câmara de Vereadores, o Sindicato Rural, a Aprosoja e empresas do setor do agronegócio.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro