Assistência Social cede piscinas do CCTI para retorno da hidroterapia ortopédica

Em uma decisão conjunta entre os poderes Executivo e Legislativo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) irá ceder temporariamente as piscinas do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) para que os profissionais do Centro de Reabilitação Renascer possam trabalhar com os pacientes que necessitam de hidroterapia ortopédica.

O presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani formalizou pedido para que o Município emprestasse o espaço e, nesta manhã (08), a cedência foi oficializada com presença do prefeito Ari Lafin; da gestora da Assistência Social, Jucélia Ferro; do secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro; e do presidente do Legislativo.

De acordo com o secretário de Saúde e Saneamento, as hidroterapias ortopédicas deixaram de ser feitas na rede pública porque a empresa que prestava o serviço ao Município rompeu o contrato. “Cerca de 60 pacientes estão sem a hidroterapia ortopédica por falta de local. Agradecemos a parceria da Secretaria de Assistência Social, que gentilmente nos cedeu as piscinas, possibilitando que o serviço volte a ser oferecido aos pacientes que precisam de reabilitação”, frisou Marchioro.

De acordo com Jucélia, o CCTI está em fase de conclusão das obras, porém as piscinas já estão concluídas, sendo possível a cedência. “Essa parceria só vem ajudar a quem precisa de reabilitação. Estamos nos preparando para a retomada das atividades do Centro de Convivência nos próximos dias e estaremos organizando um cronograma de atendimentos que possa conciliar tanto os idosos quanto os pacientes do Renascer, porque unindo forças conseguiremos atender a todos que necessitam”.

“Protocolamos o pedido de cessão do espaço e estamos gratos por atenderem nossa solicitação. Foi uma forma rápida e prática de resolver essa questão, para que os pacientes não fiquem sem atendimento”, disse Damiani.

Veja também

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Justiça Eleitoral determina novas eleições em Brasnorte após cassação de diplomas de prefeito, vice e vereador

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT

Gasto com pessoal é 6 vezes maior do que com investimentos, mostra plataforma Gasto Brasil