Assistência Social cede piscinas do CCTI para retorno da hidroterapia ortopédica

Em uma decisão conjunta entre os poderes Executivo e Legislativo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) irá ceder temporariamente as piscinas do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) para que os profissionais do Centro de Reabilitação Renascer possam trabalhar com os pacientes que necessitam de hidroterapia ortopédica.

O presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani formalizou pedido para que o Município emprestasse o espaço e, nesta manhã (08), a cedência foi oficializada com presença do prefeito Ari Lafin; da gestora da Assistência Social, Jucélia Ferro; do secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro; e do presidente do Legislativo.

De acordo com o secretário de Saúde e Saneamento, as hidroterapias ortopédicas deixaram de ser feitas na rede pública porque a empresa que prestava o serviço ao Município rompeu o contrato. “Cerca de 60 pacientes estão sem a hidroterapia ortopédica por falta de local. Agradecemos a parceria da Secretaria de Assistência Social, que gentilmente nos cedeu as piscinas, possibilitando que o serviço volte a ser oferecido aos pacientes que precisam de reabilitação”, frisou Marchioro.

De acordo com Jucélia, o CCTI está em fase de conclusão das obras, porém as piscinas já estão concluídas, sendo possível a cedência. “Essa parceria só vem ajudar a quem precisa de reabilitação. Estamos nos preparando para a retomada das atividades do Centro de Convivência nos próximos dias e estaremos organizando um cronograma de atendimentos que possa conciliar tanto os idosos quanto os pacientes do Renascer, porque unindo forças conseguiremos atender a todos que necessitam”.

“Protocolamos o pedido de cessão do espaço e estamos gratos por atenderem nossa solicitação. Foi uma forma rápida e prática de resolver essa questão, para que os pacientes não fiquem sem atendimento”, disse Damiani.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso