Associação dos Feirantes Rota do Sol anuncia a 1ª Feira de Veículos Usados e Seminovos em Sorriso

A diretoria da Associação dos Feirantes Rota do Sol (Afers) definiu a data de 17 de março para o início das atividades da 1ª Feira de Veículos Usados e Seminovos em Sorriso. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) no último domingo (25), com a presença de membros da entidade, representantes da Casa dos Conselhos e das secretarias municipais de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), e de Administração.

A gestão do espaço ficará a cargo da Afers, e a feira acontecerá aos domingos, encerrando suas atividades até às 12h. O local escolhido para sediar o evento é o estacionamento do Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol.

A novidade na cidade seguirá o modelo de grandes centros comerciais, onde veículos usados serão expostos junto a uma variedade de produtos, incluindo gêneros alimentícios, itens de varejo, utilidades, suprimentos de informática, utensílios domésticos, peças de reposição, entre outros.

“A ideia é proporcionar uma nova opção para negócios, além de fomentar a economia local”, afirmou um representante da Afers, destacando que aproximadamente 50 feirantes já demonstraram interesse em participar.

Para garantir a fluidez no espaço, a associação optou por limitar o número de expositores, dando preferência aos membros que participam ativamente do projeto. Manter o cadastro ativo junto à associação é um requisito obrigatório para a venda de produtos, com exceção de veículos auto e ciclomotores, cuja comercialização é livre e de plena responsabilidade das partes envolvidas.

Aqueles interessados em participar do projeto devem procurar a Casa dos Conselhos, localizada na Rua Marechal Cândido Rondon nº 2.311, das 7h às 13h, para se inscreverem no cadastro de reserva. Dúvidas e sugestões podem ser esclarecidas pelo telefone (66) 3545 8369.

Segurança Jurídica e Responsabilidade Ambiental

No que diz respeito aos veículos expostos, uma empresa de inspeção cautelar já manifestou interesse em prestar serviços no local, garantindo a segurança jurídica das transações. Além disso, medidas de fiscalização e responsabilização serão implementadas para minimizar impactos ambientais na área de abrangência da feira, garantindo a sustentabilidade do evento.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal