Associação dos Feirantes Rota do Sol anuncia a 1ª Feira de Veículos Usados e Seminovos em Sorriso

A diretoria da Associação dos Feirantes Rota do Sol (Afers) definiu a data de 17 de março para o início das atividades da 1ª Feira de Veículos Usados e Seminovos em Sorriso. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) no último domingo (25), com a presença de membros da entidade, representantes da Casa dos Conselhos e das secretarias municipais de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), e de Administração.

A gestão do espaço ficará a cargo da Afers, e a feira acontecerá aos domingos, encerrando suas atividades até às 12h. O local escolhido para sediar o evento é o estacionamento do Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol.

A novidade na cidade seguirá o modelo de grandes centros comerciais, onde veículos usados serão expostos junto a uma variedade de produtos, incluindo gêneros alimentícios, itens de varejo, utilidades, suprimentos de informática, utensílios domésticos, peças de reposição, entre outros.

“A ideia é proporcionar uma nova opção para negócios, além de fomentar a economia local”, afirmou um representante da Afers, destacando que aproximadamente 50 feirantes já demonstraram interesse em participar.

Para garantir a fluidez no espaço, a associação optou por limitar o número de expositores, dando preferência aos membros que participam ativamente do projeto. Manter o cadastro ativo junto à associação é um requisito obrigatório para a venda de produtos, com exceção de veículos auto e ciclomotores, cuja comercialização é livre e de plena responsabilidade das partes envolvidas.

Aqueles interessados em participar do projeto devem procurar a Casa dos Conselhos, localizada na Rua Marechal Cândido Rondon nº 2.311, das 7h às 13h, para se inscreverem no cadastro de reserva. Dúvidas e sugestões podem ser esclarecidas pelo telefone (66) 3545 8369.

Segurança Jurídica e Responsabilidade Ambiental

No que diz respeito aos veículos expostos, uma empresa de inspeção cautelar já manifestou interesse em prestar serviços no local, garantindo a segurança jurídica das transações. Além disso, medidas de fiscalização e responsabilização serão implementadas para minimizar impactos ambientais na área de abrangência da feira, garantindo a sustentabilidade do evento.

Veja também

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

Estuprador é detido e agredido por populares após atacar mãe da ex-patroa

Colisão entre duas ambulâncias da Saúde deixa três pessoas feridas

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra o neto da companheira

Proprietário de frigorífico clandestino de peixes é autuado por crimes ambientais