Associação Pata Amiga de Sorriso faz apelo por lares temporários e doações para animais resgatados

Nesta quarta-feira (29-03), o programa Voz do Povo entrevistou Naryana Mascarin, integrante da Associação Pata Amiga em Sorriso. Naryana explicou que a entidade foi criada em 2019 e, desde então, já socorreu mais de 220 animais em situação de risco ou abandono.

A maior luta do grupo de amigos que participa da entidade é conseguir apoio de pessoas que possam oferecer lares temporários aos animais resgatados. Naryana fez um apelo para que a população de Sorriso busque castrar os animais de estimação para evitar a superpopulação e que não os abandonem. Segundo ela, o índice de cães e gatos nas ruas tem aumentado exponencialmente na cidade.

Quem puder auxiliar a entidade, seja como voluntário ou oferecendo doações que podem ser em material reciclável como latas de cerveja e refrigerante, tampinhas plásticas ou material para os bazares que vendem roupas e calçados usados, deve acessar as páginas nas redes sociais: pataamiga o Facebook e @patasamigas no Instagram.

A Associação Pata Amiga tem como objetivo proteger os animais em situação de risco ou abandono em Sorriso e, com a ajuda da comunidade, busca conscientizar sobre a importância da adoção responsável e do cuidado com os animais de estimação. A entidade também realiza ações de arrecadação de recursos para manutenção dos animais resgatados, além de promover campanhas de castração e de adoção de animais.

 

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade