ATENÇÃO! Tráfego na via marginal da BR-163 em Sorriso será alterado

Em atendimento a uma solicitação da Câmara de Vereadores de Sorriso e com apoio da população firmado em audiência pública, a Concessionária Rota do Oeste realiza melhorias no tráfego da via marginal norte da BR-163, conhecida na região como rua Idemar Riedi, e na parte inferior do viaduto da avenida Ademar Raiter (km 753). O novo ordenamento viário passa a valer neste domingo (10.05).

Com o novo traçado viário, a passagem inferior pelo viaduto da avenida Ademar Raiter funcionará em mão dupla.  O fluxo de veículos também passará a seguir em mão dupla na rua Idemar Riedi, mas somente entre as ruas Tangará e Palmares.

As equipes de obras e sinalização da Concessionária estão adequando o tráfego esta semana com finalização prevista para sábado (09.05). É fundamental que motoristas e pedestres fiquem atentos à sinalização e, principalmente, respeitem as indicações de tráfego.

O gerente de Engenharia da Rota do Oeste, Vitor Lima, explica que após a solicitação da Câmara de Vereadores, a Concessionária contratou uma empresa especializada para avaliar os impactos na alteração do tráfego e o resultado apontou que a fluidez será privilegiada com a adoção de melhorias.  O assunto também foi discutido em audiência pública com a população de Sorriso, que aprovou a medida. Porém, o respeito a sinalização é fundamental para evitar acidentes e transtornos na região.

No domingo (10.05), quando entra em funcionamento o novo ordenamento do fluxo, equipes operacionais da Rota do Oeste estarão no local passando informações aos motoristas. “Tem bastante sinalização indicando os sentidos de tráfego permitido, mas ainda assim vamos deixar equipes na região para fazer essa orientação. Pedimos cautela e respeito aos motoristas”, avisa o gerente de Operações, Wilson Ferreira.

Assuntos relacionados

Número de feridos reduz 75% em Sorriso após intervenções nas vias marginais da BR-163

Tráfego na marginal de Sorriso terá mudança a partir de terça-feira (30)

BR-163: viaduto da Agroverde, em Sorriso, passa a funcionar em mão inglesa

Veja também

Acidente na região central de Sorriso deixa jovens feridas em colisão entre moto e automóvel

Identificadas vítimas de acidente fatal na MT 249; quatro servidoras de Tapurah morreram

Operação Lei Seca em Sorriso realizada com sucesso na 21ª Edição de 2024

Acidente fatal na MT-249 em Nova Mutum deixa pelo menos três pessoas mortas

Sorriso: colisão entre duas motocicletas deixa uma pessoa ferida

Colisão entre duas ambulâncias da Saúde deixa três pessoas feridas