Atletas de Sorriso brilham no 2º Desafio CBAt/CPB e conquistam pódios em Cuiabá

Destaque para o paratleta Eduardo Furtado, que conquistou ouro nos 100 metros com recorde pessoal; delegação de Sorriso teve desempenho expressivo no 2º Desafio CBAt/CPB, realizado em Cuiabá

Com o objetivo de fortalecer o paradesporto em todas as regiões do país, o 2º Desafio CBAt/CPB — parte do calendário oficial do Meeting Paralímpico — foi realizado no último sábado (3), em Cuiabá, reunindo cerca de 140 atletas olímpicos e paralímpicos de todo o Brasil nas modalidades de atletismo e natação. A competição também serviu como seletiva para índices nacionais e vitrine para novos talentos.

A delegação de Sorriso teve desempenho de destaque no evento, especialmente com o paratleta Eduardo Furtado, que brilhou ao conquistar a medalha de ouro nos 100 metros. Ele registrou a melhor marca do ano e seu recorde pessoal, com o tempo de 10s98ms.

Nas provas femininas, Sorriso também marcou presença no pódio: Isabele Almeida venceu os 1.500 metros e Vitória Marques ficou em segundo lugar na mesma prova. Já no salto em distância, Beatriz Nadiele conquistou o terceiro lugar, completando o quadro de medalhas da equipe sorrisense.

O técnico Marcos Vieira atribuiu os bons resultados à dedicação e ao trabalho contínuo dos atletas. “Eles representaram Sorriso com excelência. Esses pódios mostram que estamos no caminho certo, promovendo o desenvolvimento do esporte e abrindo portas para nossos jovens atletas”, afirmou.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, também celebrou os resultados obtidos pela delegação. “É motivo de grande orgulho ver o nome de Sorriso entre os melhores do Brasil. Isso reforça nosso compromisso em apoiar o esporte como ferramenta de transformação e valorização dos nossos talentos”, destacou.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Primeiro longa-metragem produzido em Sorriso estreia neste fim de semana com exibição gratuita

Sorriso sediará 1º Congresso Nacional de Oncologia nos dias 24 e 25 de junho

Comunidade Santa Rita de Cássia celebra padroeira com missa, almoço e matinê neste fim de semana em Sorriso

PRF recupera Fiat Toro furtada em locadora durante abordagem na BR-163 em Sorriso

Parque Novo Mato Grosso recebe maior competição de motocross da América Latina

STF valida lei que reduziu parque nacional no Pará para viabilizar Ferrogrão