Autor de crimes em bar de Terra Nova do Norte é indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio

A Delegacia da Polícia Civil de Terra Nova do Norte concluiu o inquérito que investigou um homicídio e duas tentativas de homicídio ocorridas na cidade no início do mês e indiciou o autor, que foi preso em flagrante. O inquérito foi encaminhado à Justiça nesta semana.

De acordo com a delegada Jéssica Cristina de Assis, M.J.S. de 37 anos, foi indiciado por homicídio qualificado (motivo fútil) contra Marco Antônio da Silva e homicídio tentado contra mais duas vítimas, um homem e uma mulher, que foram feridas pelos disparos.

No dia 07 de maio, por volta das 20h, o indiciado foi em um bar e fez vários disparos contra Marco Antônio, de 48 anos. Socorrido ainda com vida, ele foi a óbito no hospital de Peixoto de Azevedo.

A Polícia Civil apurou que o crime teve como motivo uma discussão entre os dois. O autor do crime cobrou da vítima uma dívida de R$ 200,00 que o irmão de Marco teria com o indiciado. No calor da discussão, ele fez diversos disparos no bar que também feriram mais duas pessoas, que sobreviveram. Um homem foi atingido na panturrilha e a mulher do abdômen.

Depois de efetuar os disparos, o autor do crime fugiu em seu veículo para o município de Nova Santa Helena. Ele foi avistado por uma equipe policial do município vizinho, que estava de campanha, que o abordou e fez a prisão.

Antes de fugir, o indiciado escondeu a arma usada no crime na casa de um vizinho que, pela manhã, percebeu que a tela que cerca o lote estava cortada. Ele autorizou a entrada dos policiais civis na residência, onde foi encontrada uma pistola marca Taurus cal. 380, com numeração raspada e com um carregador, sem munições, no interior de uma geladeira velha. A arma foi apreendida e encaminhada para perícia.

‘’Foi uma ação bem rápida dos agentes que, em menos de 24 horas, prenderam o suspeito em flagrante e a arma do crime foi encontrada. No dia 16 de maio, as investigações foram concluídas, com autoria devidamente identificada’’, explicou a delegada.

Veja também

Polícia Militar prende suspeito e apreende grande quantidade de drogas em Jardim Vitória

Polícia Militar em conjunto com Ciopaer localiza veículo roubado após homicídio em Sorriso

Sorriso: Polícia Militar prende três suspeitos de homicídio no bairro Fraternidade; veículo utilizado no crime foi apreendido

PJC apreende mais de 458 quilos de entorpecentes e cumpre buscas contra grupo investigado por tráfico na fronteira

Polícia Militar liberta vítima de sequestro e tortura e prende suspeito em Lucas do Rio Verde

Homem esfaqueado pede ajuda em residência e morre ao dar entrada no Hospital Regional de Sorriso