Auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica é solicitado por vereador

O vereador Celso Kozak (PSDB) solicitou que o Executivo Municipal implante o projeto “Auxílio-Aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, em Sorriso, visando amparar as mulheres violentadas que não possuem renda, ou recebam até 1,5 salário mínimo, e tenha dependentes para sustentar.  

“Muitas mulheres em situação de violência doméstica, ou familiar, necessitam, para a sua segurança e a de seus dependentes, deixar seus lares. No entanto, muitas delas não possuem renda suficiente para arcar com as despesas de uma moradia, impossibilitando que recomecem a vida em outro lugar, longe do agressor. E acabam voltando ao ciclo de violência por necessidade”, explica o parlamentar.

Com a pandemia do Coronavírus, a violência contra a mulher agravou-se fazendo com que as ocorrências crescessem em aproximadamente 73% no Brasil. O auxílio aluguel viria para reduzir esses números e dar uma nova oportunidade a mulher vítima de violência e seus filhos.

“Trata-se de um projeto cujo investimento é baixo, visto que o auxílio gira em torno de 0,5 a 1 salário mínimo, tornando-se uma iniciativa de baixo custo, mas de grande repercussão na vida destas mulheres e no próprio sistema de saúde, pois como sabemos, a violência doméstica impacta nos gastos com saúde tanto da mulher agredida, quanto de suas crianças”, reforça.

A Indicação nº 443/21 foi encaminhada à Prefeitura de Sorriso.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos