Avião carregado com 462 kg de drogas é apreendido no aeroporto de Sinop; piloto foi preso

Uma grande operação envolvendo a Polícia Federal, Ciopaer, Gefron e Polícia Militar apreendeu neste domingo (26-02), no aeroporto presidente Figueiredo, em Sinop, um avião monomotor que estava transportando uma carga de 462 kg de cocaína. O piloto, cuja identidade não foi informada, acabou sendo preso.

A droga estava dividida em 14 fardos e foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal, junto com o homem preso. A operação conjunta entre as autoridades apurou que a droga seria levada para uma cidade no Pará. O piloto confessou que receberia R$ 100 mil para levá-la.

Segundo o tenente Fernando Cunegundes, da PM de Sinop, a droga não foi fabricada no Brasil e o carregamento seria proveniente de outro país. As autoridades começaram a apurar a procedência da aeronave Cessna 182. O Gefron estimou que o carregamento de droga valeria R$ 12,4 milhões.

Essa é uma das maiores apreensões feitas nos últimos meses em Sinop. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações criminosas, informou a assessoria do comando regional da PM em nota.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo