Banco de Sangue de Sorriso atende doadores de sangue por agendamento

A partir deste mês de abril e em razão das medidas de prevenção ao coronavírus, o MT Hemocentro, banco de sangue público estadual, mantem o atendimento aos doadores voluntários de sangue por agendamento. E orienta também os demais bancos de sangue a atenderem doadores por meio de agendamentos.

Em Sorriso, o atendimento também está sendo realizado por meio de agendamentos por telefone, com número limitado de 3 doadores por hora. A medida de proteção e prevenção ao contágio do coronavírus, sempre pautado pelas determinações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das condutas de trabalho internas, que cuidam da saúde do doador e do servidor.

O agendamento é uma medida que tem como objetivo resguardar a saúde dos doadores, servidores e evitar a aglomeração de pessoas. O rigor deve ser mantido para preservar a integridade física de todos, sem deixar de repor o estoque de sangue que é essencial, principalmente neste período de pandemia do coronavírus.

A UCT – Unidade de Coleta e Transfusão funciona em anexo ao Hospital Regional de Sorriso. E estará atendendo de segunda a sexta das 07:00 as 11:00 e das 13:00 às 17 horas.

Segundo a coordenadora da UCT, Adriane Spezia , houve uma diminuição significativa no número de doações, por conta da suspensão de campanhas para evitar aglomerações: “Nossos estoques estão muito baixos, as doações diminuirão bastante. a gente gostaria de pedir para as pessoas que possam estar ligando e agendando sua doação. estamos seguindo todos os protocolos de prevenção”.

Telefone para agendamentos: (66) 3907 – 7107.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde