Barulho da queima de fogos na virada em Sorriso gera reclamações; empresa diz que cumpriu contrato

O responsável pela empresa contratada pela prefeitura para fazer o show pirotécnico no show da virada, Reinaldo Lima Pagnoci Júnior, responsável pela empresa Falconieri diz que cumpriu o contrato. Ele afirmou em entrevista à Sorriso FM que não existem fogos de artifício silenciosos.

“O show pirotécnico realizado aí é com baixo ruído. Ele atende a lei municipal de Sorriso e também a lei estadual. Fogos sem estampido não existem em lugar nenhum do mundo. A gente realiza a exposição de Sorriso há vários anos já. Quando foi criada a lei municipal em Sorriso continuamos fazendo os fogos da exposição, mesmo tipo de fogos coloridos, porém com menos efeitos sonoros e nunca tivemos algum tipo de reclamação. No réveillon agora de 2023/24 foi a mesma coisa. Usamos fogos de baixos ruídos. Essa conversa de fogos sem estampido não existe no mundo inteiro”, afirmou.

Segundo ele, nas legislações o que é proibido são proibidos somente fogos que só façam barulho. “Os fogos coloridos são de ruído mais baixo e foi o que usamos em Sorriso. Não tem nada fora da lei”, disse.

A Prefeitura, por sua vez, diante de inúmeras reclamações, emitiu nota oficial sobre o caso, pedindo desculpas e destacando que o contrato firmado prevê fogos sem ruído. “sem estampido ou estouro” diz o contrato:

Pelo serviço, o município comprometeu-se a pagar o montante de R$159.130,50 (cento e cinquenta e nove mil cento e trinta reais e cinquenta centavos).

Confira no anexo, a nota divulgada pela prefeitura hoje pela manhã e abaixo vídeos da queima, feitos de cima do palco.,’

 

galeria de imagens

Veja também

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Manifestação na Agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso chama atenção para falta de pessoal

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Sorriso

Entrevista na Sorriso FM destaca a Campanha Maio Furta Cor pela Saúde Mental Materna

Secretário de Obras de Sorriso esclarece situação na Avenida Natalino João Brescansin

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde