Base da Polícia Militar em Guariba, Colniza, é incendiada durante ataque

Na madrugada desta segunda-feira, a base da Polícia Militar no Distrito de Guariba, localizada em Colniza, Mato Grosso, foi alvo de um ataque incendiário. A instalação, que ainda estava em construção, e maquinários usados nas obras adjacentes ao quartel da corporação foram consumidos pelas chamas. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Um vídeo obtido pela polícia mostra as chamas intensas ainda devorando a base. Um policial que estava no local e gravou as imagens informou que a eletricidade na região foi cortada durante o incidente.

Em resposta ao ocorrido, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) emitiu uma declaração, informando que o fornecimento de eletricidade foi restabelecido no início da tarde e que o policiamento na área foi reforçado para identificar e capturar os responsáveis pelo atentado.

Além dos militares, equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil estão trabalhando no local para reunir informações e encontrar possíveis suspeitos.

Felizmente, apesar dos danos causados ao prédio e aos equipamentos, não houve registro de feridos entre os policiais ou moradores da região afetada.

O Governo de Mato Grosso emitiu um comunicado onde reforça seu compromisso de envidar todos os esforços para prender os responsáveis por esse ataque à base da Polícia Militar de Guariba, em Colniza.

Veja também

Réus pelo assassinato de Raquel Cattani vão a júri hoje

Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos

Procon recolhe mercadoria contrabandeada e vencida em comércio de Sorriso

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares