Batalhão Ambiental prende dupla por desmate ilegal e apreende tratores

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam dois homens, de 24 e 50 anos, por crime ambiental, nesta quarta-feira (25.01). A ação foi registrada em uma propriedade rural do município de Nova Monte Verde (944 km de Cuiabá), onde foram apreendidos dois tratores, sendo um de esteira e um tipo agrícola.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a equipe de fiscalização, com apoio dos militares da 15ª Companhia Independente, identificou um ponto de desmante com auxílio da plataforma Planet Sccon, em floresta nativa.

Com as informações, os militares foram até o local indicado pelos alertas e constatando a veracidade dos fatos. Em diligências no interior da fazenda, a equipe identificou dois suspeitos, cada um em um trator. Eles foram detidos em flagrante.

À polícia, os suspeitos confessaram que não possuiam nenhum tipo de documentação dos órgãos competentes para realização do desmate. Assim, a PM fez a apreensão dos veículos e conduziu suspeitos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC