Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

A triste ocorrência foi  registrada nesta quarta-feira (17-04) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Um bebê de apenas 5 meses, identificado como Vicente Camargo, foi a óbito em um berçário localizado no Bairro Marajoara. Segundo informações do atestado de óbito, a causa da morte foi apontada como traumatismo craniano por instrumento contundente.

O caso despertou preocupação e consternação entre os familiares, que relataram uma série de acontecimentos antes do trágico desfecho. Conforme relatos da família, a mãe do bebê enviou uma mensagem por volta das 14h do mesmo dia, questionando sobre o estado de saúde do filho. Entretanto, não obteve resposta.

A situação se agravou quando, às 16h, um profissional do berçário entrou em contato com a mãe, informando que o bebê estava sendo encaminhado às pressas para o hospital, pois apresentava um quadro preocupante de saúde. Para consternação dos familiares, ao chegar à unidade hospitalar, Vicente já havia perdido a vida.

A equipe de reportagem buscou esclarecimentos junto à administração do berçário, porém, até o momento desta publicação, não obteve retorno. De acordo com relatos de parentes próximos, o bebê teria contraído uma virose e passado alguns dias em casa, sob os cuidados maternos. Contudo, na presente semana, retornou à creche. Surpreendentemente, esse era apenas o quarto dia em que o bebê frequentava o berçário.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes,

Veja também

Aposta do RS acerta na Mega-Sena e leva prêmio de R$ 45,1 milhões

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Fim da taxa de verificação de taxímetros beneficiará 300 mil taxistas

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Governo Federal regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial

Mulher é presa tentando furtar picanha de mercado; agia com o filho no colo