Boi gordo: Agrifatto diz que pressão de alta parece perder força

A quarta-feira, 8, foi caracterizada pela indefinição entre os players do mercado do boi gordo. A consultoria Agrifatto afirma que os preços parecem começar a andar de lado sutilmente, com a pressão de alta perdendo força aos poucos após a onda baixista gerada pela indústria. “Ou seja, o cenário ainda é nebuloso, mas os preços seguem estáveis”.

Porém, os abates começam a demonstrar recuperação. Em Mato Grosso, durante o mês de junho, houve um aumento de 8% número de animais abatidos no estado na comparação mensal, totalizando 471,07 mil – ultrapassando o recorde registrado em janeiro deste ano.

No atacado, o ambiente é parecido, os preços seguem balizados nos patamares de R$ 14,20 por quilo para a carcaça casada bovina e R$ 13 para o dianteiro, um dos carros chefe da comercialização.

“Ainda há expectativa sob uma melhora da demanda no varejo nos próximos dias, dado a chegada dos salários – período sazonal de melhora nas vendas de proteína bovina-, o que melhorar o escoamento dos produtos”.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região