Bombeiro orienta pais e responsáveis sobre riscos de acidentes com crianças

Importantes insights foram repassados aos ouvintes do programa A voz do Povo pelo bombeiro sargento Thalmir em entrevista nesta 5ª-feira. Ele abordou o tema a convite da equipe do programa.

O bombeiro ressaltou que 90 % dos acidentes envolvendo crianças poderiam ser evitados com cuidados simples.   Os maiores índices de mortes de crianças de 1 a 14 anos, estão em acidentes de trânsito, afogamentos e sufocamentos.

Em índices menores, mas não menos preocupantes vem os casos de quedas, queimaduras, intoxicações e acidentes com armas de fogo. “Uma criança de apenas três anos, tem força suficiente para disparar uma arma”, destacou o sargento, alertando para a importância de se manter o equipamento trancado em cofre.

Ele ressaltou a importância de que as crianças não sejam deixadas sozinhas, ou umas cuidando de outras. “Crianças de 10 anos não tem discernimento do que representa risco”, disse.

Outro alerta importante diz respeito às boias. “Aquelas boias de braço não garantem que a criança fique com a cabeça fora da água e afogamentos podem acontecer até mesmo em um balde ou numa poça de água”.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Padre Valdir detalha programação da Semana Santa na Paróquia São Pedro Apóstolo

Nilton Mafra relembra os 19 anos do “Grito do Ipiranga” e destaca luta pela sobrevivência do agronegócio

Ganha Tempo da Zona Leste de Sorriso registra mais de 8 mil atendimentos em 90 dias

1º Torneio Beneficente “Copa Libertadores” será realizado em Sorriso pela ONG Cirinho Sorrindo

Padre Valdivino destaca programação da Semana Santa e convida fiéis à renovação da fé

Governador: “O nosso agro é forte e está preparado para qualquer mudança global”