BR 163 – colisão entre ônibus e caminhão deixa onze mortos e muitos feridos (atualizada)

O acidente violento foi registrado por volta do meio dia nesta terça-feira (17-05) nas proximidades do posto fiscal Celeste, no trevo que dá acesso ao município de Vera.

Há pouco a PRF atualizou o número de vítimas fatais. No primeiro momento falou-se em oito óbitos. Agora, a PRF confirma onze pessoas mortas. As identidades ainda não foram confirmadas.

“Um acidente muito trágico, muito triste. Talvez um dos maiores que já registramos nesse trecho. Temos várias pessoas que já foram removidas e encaminhadas ao hospital”, disse o chefe da PRF de Sorriso, Leonardo Ramos.

Foram imediatamente deslocadas diversas ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Sorriso e também de Sinop, bem como equipes da Concessionária Rota Oeste.

As unidades de resgate estão transferindo feridos para hospitais da região. Os feridos mais graves foram levados no helicóptero do Ciopaer até Sinop.

Algumas vítimas estavam presas às ferragens e outras foram auxiliadas pelos socorristas para que saíssem pelas janelas. Pessoas que passavam pelo local relatam ter ouvido muitos gritos e choro.

O número exato de vítimas ainda não foi confirmado, mas entre os feridos está o condutor do ônibus, da empresa Itamarati, que seguia no sentido Sinop. A carreta estava carregada de grãos e tombou atravessada na pista.

O trecho está bloqueado para o trânsito, mas automóveis estão seguindo pelas laterais da via.

(Colaborou: TV Cidade Verde )

Veja também

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital

Tragédia na MT-140: acidente deixa três mortos e dois feridos em Vera

Sorriso: três pessoas ficam encarceradas em capotamento de caminhonete S-10 na BR-163

Sorriso: na MT-242, motociclista sofre fratura no ombro após cair na rodovia; estaria supostamente embriagado

Sorriso: carro fica destruído após bater em grade de proteção na BR-163