BR 163: concessionária prevê aumento de 68% no fluxo de veículos de Sinop a Itiquira durante o Natal

A concessionária que administra a BR-163, divulgou que é previsto aumento de 68% no fluxo de veículos em decorrência das festas comemorativas do Natal. Por outro lado, a empresa prevê redução na presença dos veículos de carga que percorrem o trecho sob concessão, de Sinop a Itiquira (trecho de 850 quilômetros).

A Rota do Oeste estima que o aumento no fluxo de veículos de passeio ocorra na sexta-feira (19%) e na segunda-feira 68%, datas de ida e de retorno do feriado natalino. Para o sábado e o domingo, a Concessionária espera um tráfego mais moderado com redução de 38% e 18% de automóveis, respectivamente.

O fluxo de veículos pesados na sexta-feira deve cair 21%, sábado 47% e domingo 38%. Já na segunda-feira o transporte de carga retorna com força total e pode apresentar um aumento de até 158% em relação ao fim de semana.

O diretor de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, destacou a importância da conscientização dos condutores que vão viajar. “Quando falamos em redução de ‘pesados’ na rodovia, não estamos afirmando que elas não estarão circulando. Existe uma previsão de queda no fluxo deste tipo de veículo, mas ainda assim eles seguem muito presentes no trecho da BR-163, que é dominado pelo transporte de cargas. Então, pedimos que atenção siga sempre redobrada, com foco na direção defensiva, respeito às leis de trânsito e sinalização”, orientou o diretor.

Ferreira chama a atenção para o perigo das ultrapassagens forçadas, ultrapassagens em locais proibidos, uso de celular durante a condução de veículos e a embriaguez ao volante. “Esses são os comportamentos mais letais do trânsito, dentro e fora das cidades. Na rodovia, ganha um potencial lesivo diante das velocidades empregadas pelos veículos. Então, pedimos aos motoristas que sejam cautelosos. Estamos em um período de festa familiar, de muitas pessoas trafegando com crianças para ver seus entes queridos. Viajem com calma e cheguem seguros ao destino”, concluiu.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo