BR-163 foi palco de 902 acidentes com vítimas em 2023

Maior rodovia de Mato Grosso, a BR-163, continua sendo palco de graves acidentes de trânsito. Passando por 21 cidades e ligando o estado ao Pará, em 2023, 902 acidentes foram registrados ao longo da via.

Conforme divulgado pela Nova Rota do Oeste, o trecho ainda inclui a sobreposição da BR-364, de Rondonópolis ao Posto Gil, entre Itiquira e Sinop.

No comparativo com 2022, há uma estabilidade no número, que foi de 884 acidentes. Importante ressaltar que, neste ano, o fluxo de veículos pela BR-163 aumentou em torno de 4%.

Gestão da rodovia

Após 7 anos de obras paralisadas, o governador Mauro Mendes (União) assinou o termo de transferência para assumir a gestão da BR-163, que agora será administrada pela MT Par e receberá o nome de “Nova Rota”.

Entre o Posto Gil e a travessia urbana de Nova Mutum (km 593) foi retomada a construção da duplicação da BR-163, além disso, o projeto contempla pontes e viadutos e a recuperação estrutural completa da pista antiga, num investimento de R$ 620 milhões, a primeira etapa deve ficar ponta em até 24 meses.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos