BR-163 foi palco de 902 acidentes com vítimas em 2023

Maior rodovia de Mato Grosso, a BR-163, continua sendo palco de graves acidentes de trânsito. Passando por 21 cidades e ligando o estado ao Pará, em 2023, 902 acidentes foram registrados ao longo da via.

Conforme divulgado pela Nova Rota do Oeste, o trecho ainda inclui a sobreposição da BR-364, de Rondonópolis ao Posto Gil, entre Itiquira e Sinop.

No comparativo com 2022, há uma estabilidade no número, que foi de 884 acidentes. Importante ressaltar que, neste ano, o fluxo de veículos pela BR-163 aumentou em torno de 4%.

Gestão da rodovia

Após 7 anos de obras paralisadas, o governador Mauro Mendes (União) assinou o termo de transferência para assumir a gestão da BR-163, que agora será administrada pela MT Par e receberá o nome de “Nova Rota”.

Entre o Posto Gil e a travessia urbana de Nova Mutum (km 593) foi retomada a construção da duplicação da BR-163, além disso, o projeto contempla pontes e viadutos e a recuperação estrutural completa da pista antiga, num investimento de R$ 620 milhões, a primeira etapa deve ficar ponta em até 24 meses.

Veja também

A partir de prisão efetuada em Sorriso, PF deflagra operação para reprimir venda de cédulas falsas

Operações da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão de 163 suspeitos

Polícia Civil localiza motocicleta utilizada no homicídio da filha de deputado em Nova Mutum

Sorriso: dupla tentativa de homicídio é registrada no bairro Jardim Tropical

GAECO mira organização criminosa que aplicava golpes em idosos

Autor intelectual do assassinato de Raquel Cattani chorou no velório da ex-mulher