BR-163: motorista tomba carreta carregada de milho para evitar colisão; carga é derramada

A Nova Rota do Oeste foi acionada às 11h08 para atender a uma ocorrência no km 745 da BR-163, em Sorriso. O incidente envolveu uma carreta Scânia 480 branca, com placa de Braúna/SP, que tombou, resultando no derramamento de carga de milho na faixa de domínio.

A equipe de resgate da Nova Rota chegou prontamente ao local, mas o condutor da carreta saiu ileso do acidente. O motorista, após ser avaliado pela equipe de socorro, optou por assinar o termo de recusa de encaminhamento médico.

O condutor da carreta relatou que seguia sentido Sorriso – Lucas, atrás de outro caminhão que carregava uma peça muito grande. Para evitar colisão com outra carreta que vinha em sentido contrário, ele jogou o veículo para fora da pista, vindo a tombar.

As autoridades locais e a equipe de resgate estão trabalhando para a remoção do veículo e a limpeza da pista, a fim de restabelecer as condições normais de tráfego.

A Nova Rota do Oeste continuará a investigar o ocorrido. Motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos às orientações das autoridades de trânsito e possíveis desvios temporários.

A Polícia Rodoviária Federal também está no local para auxiliar na coordenação do tráfego e realizar os procedimentos necessários para o registro do acidente. A Nova Rota do Oeste orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao passar pela área do incidente e seguir as orientações das equipes no local.

galeria de imagens

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital