BR-163: motorista tomba carreta carregada de milho para evitar colisão; carga é derramada

A Nova Rota do Oeste foi acionada às 11h08 para atender a uma ocorrência no km 745 da BR-163, em Sorriso. O incidente envolveu uma carreta Scânia 480 branca, com placa de Braúna/SP, que tombou, resultando no derramamento de carga de milho na faixa de domínio.

A equipe de resgate da Nova Rota chegou prontamente ao local, mas o condutor da carreta saiu ileso do acidente. O motorista, após ser avaliado pela equipe de socorro, optou por assinar o termo de recusa de encaminhamento médico.

O condutor da carreta relatou que seguia sentido Sorriso – Lucas, atrás de outro caminhão que carregava uma peça muito grande. Para evitar colisão com outra carreta que vinha em sentido contrário, ele jogou o veículo para fora da pista, vindo a tombar.

As autoridades locais e a equipe de resgate estão trabalhando para a remoção do veículo e a limpeza da pista, a fim de restabelecer as condições normais de tráfego.

A Nova Rota do Oeste continuará a investigar o ocorrido. Motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos às orientações das autoridades de trânsito e possíveis desvios temporários.

A Polícia Rodoviária Federal também está no local para auxiliar na coordenação do tráfego e realizar os procedimentos necessários para o registro do acidente. A Nova Rota do Oeste orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao passar pela área do incidente e seguir as orientações das equipes no local.

galeria de imagens

Veja também

Guarda Civil Municipal intensifica ações educativas na campanha Maio Amarelo 2024 em Sorriso

Operação de fiscalização em Sorriso resulta em diversas multas e prisões

Grave acidente na BR 163 próximo a Sorriso deixa uma vítima fatal

Motorista é resgatado pelo Ciopaer após capotar veículo em rodovia

Acidente envolvendo quatro carretas interdita BR-364 por quatro horas

Tragédia: três pessoas morrem acidente envolvendo veículo e trator na MT-246