A Câmara de Vereadores de Sorriso aprovou um requerimento, de autoria do parlamentar Celso Kozak (PSDB), com questionamentos relativos à utilização dos recursos do financiamento do FINISA/Caixa Econômica Federal, contratados pela Prefeitura, para execução e desenvolvimento de novas obras no Município, previstos nos termos da Lei n° 2.936, de 17 de abril de 2019.

Na propositura o vereador solicita informações pormenorizadas relativas a utilização dos recursos. “Pedimos que seja enviado à Casa de Leis, os valores efetivamente recebidos pelo Município, os valores pagos a terceiros em decorrência da execução de obras, quais valores já foram amortizados pela Prefeitura até o presente momento e qual o valor do saldo remanescente disponível para utilização”, explicou Celso Kozak.

Em tribuna, o parlamentar ressaltou, ainda, que é função do vereador acompanhar todos os atos do Poder Executivo, suas autarquias, consórcios, e atividades desenvolvidas pelas empresas ligadas ao Poder Público Municipal ou que dele recebe subvenções. O Requerimento nº 298/21 será encaminhado ao prefeito Ari Lafin, com cópia ao secretário municipal de Administração, Estevam Calvo Filho e ao secretário municipal de Fazenda, Sérgio Kocova.